Tendências para o ramo hoteleiro

Tendências para o ramo hoteleiro

Conheça os materiais gráficos que vão fazer a diferença no seu negócio

Veja os principais materiais gráficos que todo Hotel precisa conhecer!

Morar em um país tropical, bonito por natureza, é sinônimo de boa oportunidade na área de Hotelaria e Turismo! Mas, assim como em todas as áreas, grandes possibilidades e demandas geram concorrência, né? Nessa hora, para chamar atenção e ser um diferencial, é importante causar uma boa impressão e oferecer uma recepção personalizada aos hóspedes. Quer saber como fazer isso? O Sr. GIV conta! É só continuar lendo aqui, que ele veio trazer as melhores tendências para esse ramo no próximo ano. 


Assim como em todos os ramos, o de Hotelaria e Turismo vive se inovando. Novas estratégias para atrair clientes passaram a ser adotadas como, personalização e adaptação para as bleisures, que são algumas das que vou falar aqui. 


Começando pelas bleisures, que é uma tendência crescente nos últimos anos, e que só tem previsão de mais avanço. A bleisure é basicamente uma mistura perfeita entre trabalho e lazer, tanto que o próprio nome é uma mistura das palavras business (negócios) e leisure (lazer)! Nele, o hotel ou pousada vira local de trabalho por um espaço de tempo, abrigando reuniões e eventos corporativos, mas isso é seguido de momentos de lazer, que podem ser curtidos antes, durante ou depois do período de trabalho.


Usando a estratégia de bleisures é possível trabalhar, fazer networking e ainda assim conhecer pontos turísticos, se aventurar na gastronomia e cultura local, unindo sempre trabalho e lazer na mesma viagem. Uma dica para os hotéis é deixar espaços reservados para abrigar as pessoas que vão se hospedar justamente com essa intenção, como salas exclusivas, ambientes calmos e com uma luz ambiente, além de deixar um cardápio sempre pronto para que, caso seja necessário, a refeição seja servida durante o trabalho.


Outra tendência de hotelaria, que na verdade já existe há um certo tempo, é a personalização, e nesse quesito, o Sr. GIV tem muitas dicas para você! Bom, personalizar é colocar mais que o logo, e sim as características e história do local em cada detalhe, desde o folder de apresentação, até o porta talher usado no serviço de quarto. Todo esse cuidado contribui para que o cliente se sinta cuidado e assim, acabe retornando ao estabelecimento. 


Essa personalização pode ser feita através de muitos pontos, principalmente impressos que dão vida ao ambiente nos mínimos detalhes! Quer saber quais? Vem cá, o Sr. GIV te conta!


Folder Personalizado

O folder, quando se trata de hotelaria e turismo, é um item indispensável, já que pode ser usado para várias finalidades, como mapas turísticos, cardápio, regulamento, guia de canais, folder informativo, entre outros. Isso acontece porque, esse material pode ser impresso de maneiras diferentes, com acabamentos distintos, dando muitas possibilidades aos hoteleiros. 


Cartaz Personalizado

O cartaz, que também é usado como pôster, é perfeito para divulgações de eventos internos, além de uma ótima opção quando se trata de material de anúncios institucionais! 


Cartão de Visita

 

O cartão de visita é um daqueles impressos que todos precisam, independente do tamanho do negócio, e no ramo de hotelaria e turismo não seria diferente. O cartão facilita o contato do hóspede com o hotel e do cliente com o guia, e essa comunicação para quem está viajando é mais que essencial! 


Aviso de Porta

Já viu algum hotel sem aviso de porta? Aposto que não! Ele é tão indispensável como o mapa do guia turista, já que é usado por todos os hóspedes como uma maneira de demonstrar quando precisam de privacidade, por exemplo, para quem está em bleisures, já que vão precisar de silêncio para focar no trabalho, então acabam colocando o não perturbe na porta.


Ventarola Personalizada


Uma das melhores épocas para tirar férias, é o verão! Pegar um sol na beira da piscina ou na areia da praia, é a opção mais desejada. E, para esses hóspedes, os hotéis e pousadas podem oferecer ventarolas personalizadas, para que eles possam se refrescar e ainda fazer uma propaganda gratuita de onde estão se hospedando.


Brindes Personalizados para Hoteis


Chaveiro


Depois de uma ótima experiência com o hóspede, que legal seria presenteá-lo com um brinde na hora de ir embora, né? O chaveiro é um mimo perfeito para deixar o hotel marcado na memória do cliente. Além de ser útil no dia-a-dia para organizar chaves, ele é personalizado, deixando-o ainda mais especial. 


Baralho Personalizado 


Mesmo nas férias, pode ter aquele momento em que o tédio bate ou que todos só querem ficar no quarto, certo? E que tal, para esse momento, disponibilizar aos hóspedes um baralho personalizado com o logo e outras características do próprio hotel? Um jeito deles se divertirem e continuarem divulgando a marca. 


Estojo Personalizado


O Estojo Personalizado é perfeito para a distribuição de pastas e escovas de dentes, brindes que geralmente ficam disponíveis no lavabo do hotel. Ele deixa o ambiente mais organizado e higiênico para a chegada dos hóspedes!


Personalizados para cozinha 



Porta talheres


Devemos combinar que os porta-talheres são mais que indispensáveis para deixar a hora da alimentação mais organizada, tanto para quem pede serviço de quarto, quanto para quem decide ir ao restaurante, aproveitar refeições como os deliciosos cafés da manhã.


Jogo Americano


O jogo americano ou forro de bandeja, como também é conhecido, é muito visto tanto em hotéis, pousadas, quanto em praças de alimentação. Ele é ideal para deixar o ambiente mais limpo, organizado e ainda é personalizado, o que dá um tom ainda sofisticado ao hotel.


Rótulo Personalizado


Nas garrafas de água, sucos, embalagens de doces e outras guloseimas, uma opção bacana é personalizar rótulos com a marca do hotel, colocar a identidade visual nos detalhes fará com que o hóspede perceba a dedicação do lugar para atendê-lo. 


Postal de Recado


Que tal fazer um postal personalizado com o logo do hotel/pousada e ainda colocar uma imagem bonita e criativa com características que lembram os pontos turísticos da cidade? Esse é um mimo perfeito para os clientes presentearem os amigos com mensagens especiais, ou o próprio hotel usar como forma de felicitar os hóspedes em datas especiais.  


Carta de Agradecimento


O postal também pode ser impresso com uma mensagem de agradecimento aos hóspedes, para ser entregue no momento do checkout como forma de agradecimento pela escolha do local para passar as férias. Uma atitude singela, mas que pode fazer toda diferença.



Que recepção não precisa de um bloco de notas, né? Eles são indispensáveis em todos os momentos, principalmente para anotar recados deixados aos clientes! Assim como os demais impressos, quando personalizados, os blocos transmitem a atenção do hotel aos detalhes na hora de receber os hóspedes, já que cada item é pensado para causar uma excelente boa impressão.

Etiqueta Identificadora 



A etiqueta identificadora, como o nome já sugere, é um jeito de reconhecer quem está circulando pelo ambiente, nela pode ser impressa nome, e caso seja funcionário, a função que exerce também! Assim, um controle sobre quem circula pelo ambiente pode ser mantido.


Adesivo para mala


Em épocas onde existe um grande volume de hóspedes, é importante manter o máximo de organização possível, até porque com muitas malas para levar aos quartos, pode acontecer de alguém acabar errando e enviando para o lugar errado. Para evitar isso, o adesivo para mala é a melhor opção, já que pode ser personalizado com espaço para nome do hóspede, número do quarto e outros dados para que não ocorra esse tipo de erro. 


Mas, e aí? Concorda que os materiais gráficos são complementos necessários no ramo hoteleiro? Eles deixam o ambiente mais organizado, sofisticado e personalizado. Um investimento que vale, para deixar o hotel atraente para novos e antigos clientes. E existem outros materiais que também são perfeitos para esse tipo de ambiente, é só entrar na GIV Online para conferir.


Espero que tenha gostado, até mais!

;