Saiba tudo sobre adesivo em vinil transparente

Saiba tudo sobre adesivo em vinil transparente

Conheça um dos queridinhos dos gráficos!

O Adesivo Vinil Transparente é um dos melhores impressos para aqueles que desejam estampar vitrines ou rotular produtos de maneira moderna e atraente. Mas, será que você já conhece o modo correto de fazer isso? O Sr. GIV sabe, e veio te contar! Além disso, ainda vai dar dicas para quem pretende usar o material como rótulo! Ficou interessado? Então, é só continuar lendo.


Depois de desenvolver um produto de qualidade ou montar um ambiente com toda a dedicação, chegou o momento de pensar nos detalhes e na finalização! 


No caso de produtos, nada melhor do que finalizá-lo com toda a sofisticação e modernidade que o mercado oferece. Rótulos com transparências, logos modernos, cores nos tons da identidade visual, todos são componentes atraentes para chamar atenção do público para o produto desenvolvido, mas que devem ser usados com atenção!


E, aqui vai uma pergunta super importante: seu logo já está pronto? É fundamental que a marca tenha um logo bem elaborado, que simbolize o que ela tem a oferecer! Em seguida, defina as cores que juntas vão formar a identidade visual da empresa, além de fontes e informações que serão dispostas no rótulo, como validade, composição e etc. 


Todos esses aspectos precisam ser pensados com calma pelo fato de que, o apelo visual é a primeira coisa que atrai o público! Por mais que o produto oferecido seja sensacional, a primeira coisa que o cliente terá acesso será a embalagem, e isso pode ser um fator determinante para o convencimento na hora da compra! 


Para a impressão, um dos materiais mais escolhidos é o Adesivo Vinil Transparente personalizado. Ele leva a modernidade e a originalidade que a marca procura, além de se adaptar a todos os segmentos, o que é perfeito para uma época onde o empreendedorismo passou a operar no comércio mundial com maior frequência e força. Escolher um adesivo personalizado vai fazer toda a diferença no seu comércio.


No caso das vitrines, geralmente o adesivo é encontrado com logomarcas, avisos, direcionamentos e mensagens! Ele é perfeito para estampar e ser um diferencial no ambiente comercial, atraindo o cliente para que ele entre e assim conheça o que o negócio tem a oferecer! 



Para fazer a impressão do Adesivo Vinil Transparente, é necessário atenção com o corte, que pode ser personalizado, retangular ou redondo. Portanto, é preciso respeitar sempre os gabaritos. Outro detalhe que deve ter atenção são as cores, e é sobre elas que vamos falar agora!


A primeira coisa que preciso falar sobre cor é que não se imprime a cor branca no Adesivo Vinil Transparente! Se essa cor for colocada na arte, ela ficará da cor do objeto, pois ficará transparente.


Sempre que a arte tiver detalhes na cor branca, ela ficará na cor do substrato, ou do produto contido dentro do recipiente! Se ele for transparente, vai ficar transparente; se for rosa, vai ficar rosa, e assim por diante. 


Na hora de imprimir essas cores, lembre-se de um detalhe: a impressão será feita seguindo o padrão CMYK, que se refere às cores primárias ciano, magenta, amarelo e preto, no qual não possui combinação para a cor branca! Então, procure usar sua criatividade sempre se adequando a esse padrão gráfico.


Mesmo que a impressão seja colorida, o adesivo terá transparência, já que isso é característico do seu material! Então, outro detalhe que se deve levar em consideração no momento em que a arte será desenvolvida é que a impressão não é chapada, então se o produto dentro do recipiente ou o próprio recipiente tiver uma cor forte, o rótulo poderá ter variação de cor. 


Cores claras geralmente sofrem mais alterações que cores mais escuras!


Depois que a arte estiver pronta, é hora de mandar para a impressão! Vale lembrar que o Adesivo Vinil Transparente é disponibilizado em formatos padrões, mas também pode ser comprado por M², isso depende da preferência do cliente! Aproveite para conhecer a categoria de adesivos e rótulos da GIV Online.


Até a próxima!

;