Papelaria para consultório odontológico

Papelaria para consultório odontológico

Os impressos perfeitos para sua clínica

Veja os materiais que todo consultório odontológico precisa ter.

A GIV Online conta com mais de 40 materiais impressos destinados a consultórios odontológicos e, para te ajudar a escolher quais os que se encaixam mais com seu negócio, o Sr. GIV escolheu alguns materiais para te apresentar nesta matéria, é só continuar lendo para conferir.


Adesivo Marcação de Horário

- Esses adesivos servem para lembrar o paciente quando e que horas está marcada a próxima consulta, ou pode ser usado internamente, colocado em fichas e documentos referentes ao paciente como lembretes, ou como uma forma mais dinâmica de alertar ao dentista ou demais funcionários sobre horários reservados. 

Etiquetas Personalizadas

-  As etiquetas são usadas para identificação e, além disso, pode ser usada em envelopes ou qualquer material para que tenha como função fazer algum tipo de referência ao consultório, como documentações de pacientes, exames, raio-x, documentação de aparelho dental e qualquer outro material que será transportado. 

Brindes para Pacientes

- Os brindes para pacientes são mimos, dados pelos seus respectivos dentistas em datas comemorativas, eventos especiais, ou até mesmo por razões internas como final de um tratamento dentário. Os brindes podem ser: ímã de geladeira, adesivos temáticos e estojo personalizado. 



Calendários e Folhinhas

- Os calendários e folhinhas personalizados são ítens indispensáveis, tanto por sua personalidade, quanto por sua usabilidade. Afinal, na hora de agendar retornos, ou até mesmo organizar a agenda semanal, é sempre bom poder ter acesso às datas, para saber, por exemplo, se não vai cair em dia de feriado ou fim de semana. 

 

Cartão Horário

- Os cartões de horários, tanto o para agendamento da consulta posterior, como para fechamento de horários, são usados geralmente para quem está em tratamento e seguirá uma sequência de datas. Ambos são ótimas opções para manter a agenda do consultório organizada e para que o paciente tenha total conhecimento de seus horários. 


Bloco Próxima Consulta

- O bloco da próxima consulta é muito visto em consultórios, assim como o cartão de horário, é uma ótima ferramenta para manter a agenda organizada, e para alertar os pacientes sobre as próximas consultas.

Cartão de Relacionamento

- Levar conforto e criar um relacionamento com o cliente é uma tarefa essencial, independente do ramo! Nos consultórios odontológicos, isso pode ser feito por meio de lembranças, distribuídos em datas comemorativas e momentos especiais como aniversário e Natal, levando ao paciente a sensação de que foi lembrado e recebendo assim, o carinho que a clínica oferece. 

Cartão de Visita - Que os cartões de visita são formas excelentes de divulgar o próprio trabalho, não é segredo para ninguém. Por isso, é considerado um dos impressos mais importantes para ser usado no dia a dia pelos próprios dentistas e, além deles, os demais funcionários, levando por meio dele, uma propaganda mais orgânica aos possíveis futuros pacientes. 


Ficha de Raio X

- Essa ficha leva o laudo obtido por meio do exame de raio-x, a respeito do estado de saúde bucal do paciente. É uma ferramenta prática e que ajuda para que haja uma melhor compreensão entre dentista e paciente. 

Prontuário Odontológico

-  Os prontuários odontológicos são fichas, que serão preenchidas com as informações do paciente, geralmente, contém as informações essenciais sobre o mesmo como, nome, telefone, endereço e etc. Eles estão presentes em todos os consultórios, não apenas odontológicos, mas na GIV foi desenvolvido um apenas para esse segmento, perfeito para clínicas de odontologia.  

Folder Pós Cirúrgico

- O cuidado pós-cirúrgico, independente do tipo de operação, é essencial para uma boa recuperação. E, para alertar os pacientes sobre como proceder, nada melhor que distribuir folders com as informações imprescindíveis para esse cuidado.    

Declaração de Comparecimento e Atestado

Os dois impressos têm como função comprovar o comparecimento do paciente no consultório! São documentos de cunho mais formal, devido a utilização, e que geralmente é formalizado por assinaturas e carimbos

Envelope

- Um jeito prático de guardar e transportar documentos é por meio de envelopes, além de que, a personalização leva um pouco da marca para onde quer que vá. 

Odonto Planner

- Pelos acessórios citados anteriormente, fica claro como é importante manter a agenda do consultório organizada, e para isso, nada melhor que as odonto planners, que são ferramentas desenvolvidas para facilitar e se adequar a rotina do escritório, já que é personalizada de acordo com o gosto do cliente. 

Plano de Tratamento e Orçamento

- Após a avaliação que é feita pelo dentista, o ideal é  colocar em um só lugar qual o tratamento será seguido e quais os valores. Para isso, pode ser usado um impresso só, como no caso do plano de tratamento e orçamento, onde é disposto todo o tratamento que será feito, juntamente com o orçamento necessário para que o mesmo seja feito. 

Bloco de Atividades

- As crianças são as que mais ficam ansiosas na sala de espera dos consultórios! Para distrair, as clínicas podem oferecer atividades de distrações, para que possam colorir ou preencher as atividades que são dispostas nos blocos. 

Minicaderno de Atividades

- Assim como os blocos, os mini cadernos são opções super divertidas para distrair o público infantil, que está aguardando o atendimento nos consultórios odontológicos. Eles contêm, na maioria das vezes, atividades diversificadas, que além de divertidas podem ser educacionais. 

Receituário em Blocos

- Claro que não podiam faltar os receituários, quando falamos de consultórios odontológicos, afinal, eles são necessários e indispensáveis na hora de receitar medicações, principalmente durante algum tratamento específico.  

Carnê de Controle de Tratamento Odontológico

- Alguns consultórios oferecem a opção de pagamento por carnê, principalmente para tratamentos longos e que o pagamento será dividido em várias prestações. Os carnês são ótimos para manter a organização e perfeitos para que haja um controle de parcelas. 

Recibos Personalizados

- Algumas pessoas optam por efetuar o pagamento de uma só vez, ou por outros meios, sem que seja feito por carnê. E, para que tenha uma comprovação mais detalhada, o recibo é muito útil. Ele garante que o tratamento será feito de maneira assegurada. 

Viu como existem muitos impressos perfeitos para facilitar a vida do paciente, além de auxiliar o dentista e manter a organização do escritório? Todos cumprem funções diferentes, mas que juntos fazem com que o escritório permaneça em harmonia e ordenado. 


Mas, agora o Sr. GIV quer saber: você já conhecia todos? Então, aproveite para conhecer também a linha completa específica para escritório, disponível na GIV Online, é só clicar aqui e escolher os seus! 


Até a próxima!

;